Ebooks Grátis

sábado, 6 de dezembro de 2014

COMO DEFINIR METAS INTELIGENTES

Definir e escrever metas são os passos mais importantes que você deve fazer para melhorar o negócio e situações pessoais. Por isto, antes de você ler este artigo, gostaria de fazer-lhe uma pergunta: Você estaria disposto a fazer algumas mudanças para melhorar o seu negócio, carreira ou vida pessoal? Se sua resposta for “sim”, parabéns você já deu o primeiro passo para o sucesso.


Em primeiro lugar vamos entender o “porquê” metas devem ser estabelecidas e por escrito para que possamos mudar. 


Os objetivos são o seu destino 

Você já tirou férias sem saber para onde iria? Na maioria das vezes no meio das suas férias não sabe mais o que fazer e pensa até em voltar a trabalhar. Tenho certeza que só umas férias não é a coisa mais importante da sua vida, mas programá-las para ser memoráveis, vale a pena. Assumindo que você concorda comigo, então também concordará que não faz sentido gastar energia em coisas menores e colocar muita energia no que você quer da vida, escrevendo num papel e discutir o assunto com as pessoas próximas. Fazendo isso você aumentará suas chances de mudar para melhor.


Andar a deriva pode ser divertido e pode ter alguns benefícios possíveis, se feitos por um período muito breve, como num período de férias. Talvez você se conheça melhor, tenha oportunidade de "recarregar as baterias", mas fazer isto sem definição, você vai perder seu tempo e outras oportunidades. Aprender a ficar focado e "no momento" irá beneficiá-lo.

Por que é importante a definir metas?

Escrever seus fatores-chave significa:
  1. Saber o que você realmente deseja;
  2. Saber para onde você quer ir;
  3. Mapear o seu curso, por escrito;
  4. Dispor os recursos necessários para ter sucesso em toda “jornada”;
  5. Discutir seu “planejamento” com, pelo menos uma pessoa de sua confiança, de preferência que esta pessoa seja experiente em planejamento e execução. 
Estabelecimento de Metas Atividades: 

Aqui está um processo de sete etapas que você pode usar:

·   PASSO 1 - Pergunte-se: O que você quer mudar? 
Perder peso? Ganhar mais dinheiro? Fazer um novo curso? Socializar mais?

·   PASSO 2 - Trace objetivos práticos :
Seus objetivos devem estar de acordo com o que você está desejando alcançar. Se seus objetivos não são práticos (muito difícil, muito demorado, muito caro etc.), você vai parar antes de alcançá-los.

·    PASSO 3 - Dê um primeiro passo:
Se o estabelecimento de metas é novidade para você, basta pensar em coisas que você gosta ou que você faz bem. Começar por aí vai lhe dar mais segurança para criar coisas mais complexas. E não se esqueça de anotar o que estabeleceu e as coisas que conseguiu alcançar assim como as que não atingiu. Analise os motivos e reprograme seu planejamento.

·   PASSO 4 – Estime quanto tempo e recursos irão lhe dar retorno?
Lembre-se que você precisa equilibrar o retorno com os custos prováveis. Algumas metas poderiam lhe dar um retorno dentro de um ano, outras em um mês ou dois anos!

·   PASSO 5 - Priorize seus objetivos:
Você não pode fazer tudo de uma só vez. Colocá-los em uma ordem lógica, dar-lhes “uma prioridade", identificar metas devem ser feita primeiro. Identifique os mais importantes: eles podem ter o maior retorno para o esforço necessário, ou pode ser algo que você tem que fazer de imediato!

·   PASSO 6 - Descobrir datas de conclusão realista:
Escrever as datas de conclusão previstas vai reduzir a tentação de procrastinar.

·   PASSO 7 - Revise suas metas mais frequentes:
Seus objetivos vão evoluir ao longo do tempo. Você completa alguns e cria novos! Metas de alta prioridade que não se completaram, não foram bem planejadas ou você está procrastinando. Reveja e replaneje!

Tire os óculos cor de rosa. Não pense que você pode completar todos seus objetivos em um período de tempo irrealisticamente curta. Espere ter contratempos. Por outra lado, não defina seus objetivos com prazos muito longo “deixando o tempo correr” completá-los.

Não se esqueça de seus obstáculos

Depois de concluir suas atividades a fixação de metas, o próximo passo é avaliar os obstáculos que ficaram no caminho. Os analise, reveja, identifique seus erros e acertos. Eles deixam muitas lições a serem aprendidas.

Conclusões

Estas sugestões para estabelecimento de metas, provavelmente, irá ajudá-lo a obter coisas que você nunca pensou ser capaz de fazer ou possível de ser realizada. Não há limite para o que você pode conseguir. Saber o que quer, geralmente vem em primeiro lugar.

Pense nisto e tenha uma ótima semana!

Nenhum comentário: