Ebooks Grátis

domingo, 16 de abril de 2017

QUANDO DEVO CONTRATAR UM CONSULTOR?

Muitas empresas têm o tempo necessário, a gestão e as competências necessárias para implementar melhoria de processos sem ajuda externa. Outras, entretanto, não têm nenhuma ideia por onde começar. Estas empresas necessitam de contratar um profissional para avaliar os processos da empresa e poder ajudar a sua empresa. 

Contratar um consultor ou uma empresa de consultoria para implementar melhoria pode ser a melhor opção para você. Esses profissionais são treinados para observar e julgar todos os pequenos "erros, enganos e omissões" que sua empresa possa ter. Normalmente estes “deslizes” são do tipo: "a empresa é muito grande e por isso que a área de trabalho não pode ser mantida limpa"; "as ferramentas que precisamos são muito caras para ficar sob a responsabilidade de um funcionário ou não podem ser localizadas ao lado do operador da máquina”; “aqui na empresa isto não funciona” etc.


Um consultor irá evitar suas desculpas e dizer o que precisa ser mudado e como fazê-lo. Esses consultores são treinados para pensar que menos é mais. Isto significa que você vai ouvir à distância sobre a viagem menos, menos complexidade, as instruções mais curtas, etc. Um consultor externo ira avaliar sua empresa e você terá certeza de obter um parecer imparcial do que precisa ser mudar para o sucesso da empresa.


Se você é um empreendedor ou empresário de mente aberta, você vai escutar o que o consultor estará dizendo e irá fazer algo sobre isso. Muito frequentemente, as empresas vão ouvir e julgar rapidamente os conselhos e as conclusões do consultor. A negação é muitas vezes uma desculpa comum para diversas empresas, elas sabem que há um problema, mas eles não querem ouvir alguém dizer-lhes que há um problema.


Se você quiser que o seu negócio para sobreviver, tem de admitir seus problemas e aplicar melhoria contínua dos processos. Se você não tem certeza onde começar, contate hoje um consultor ou uma empresa de consultoria para conversar. 

Pense nisto e tenha uma ótima semana!

Consulte sem compromisso:
Prof.A.Marins - Consultor de Gestão de Negócios - Auditor de Marketing e Qualidade (ISO) - antomar.marins@gmail.com




Nenhum comentário: